18 Dicas Para Emagrecer!

11:30

Emagrecer nem sempre é uma tarefa simples, e por vezes não sabes por onde começar, ou sequer o que fazer para emagrecer. Hoje dou-te 18 Dicas Para Emagrecer, que me ajudaram no inicio da minha "jornada" e continuam a ajudar-me a manter o foco!



Bebe um litro e meio água por dia

A água é um factor importante para quem quer ter um estilo de vida saudável, e se queres emagrecer tens mesmo de consumir pelo menos 1,5 a 2 litros de água por dia. Beber água ajuda a libertar as toxinas do corpo através da urina.  No verão é sempre mais fácil consumir água porque está calor e sentes essa necessidade, mas no inverno pode ser difícil. Como no inverno é mais difícil eu costumo beber mais chá, porque é quentinho e sabe bem. Deves sempre colocar uma garrafa de água ao pé de ti para que te lembres de beber ao longo do dia. Sei que há quem "não goste" de água, por isso a dica é beber chá, ou fazer água aromatizada, juntando por exemplo hortelã, uma rodela de limão, ou laranja,etc.

Bebe chá verde

Beber uma chávena de chá verde quente todas as manhãs em jejum ajuda a libertar as toxinas do teu corpo e ajuda a aliviar a prisão de ventre. Lembra-te de beber sempre sem açúcar e se tiveres algum problema de saúde consulta primeiro o teu médico!

Água quente com limão e mel

Água quente com limão e mel é uma grande dica se pretendes emagrecer. Bebe um copo com umas gotas de limão e mel em jejum todas as manhãs ou então antes de deitar e vais ajudar a limpar o teu organismo.

Reduz o consumo de hidratos de carbono

Arroz branco, massa, pão branco entre outros possuem uma grande quantidade de hidratos de carbono, por isso é essencial que reduzas a quantidade. Se possível, opta por arroz, massas e pão integral e quinoa pois a quantidade de hidratos de carbono é menor e os benefícios são maiores. Confesso que esta foi uma das etapas que mais me custou porque adorava o meu delicioso pão com manteiga(no meu caso margarina porque não gosto de manteiga)! Mas ao longo do tempo tenho aprendido que há tantas opções mais saudáveis, e que me sabem tão bem ou melhor que o pão com manteiga!

Aumenta o consumo de proteína

A proteína ajuda a construir os músculos e pode reduzir a gordura no teu corpo. Existem dois tipos de proteína: a de origem animal e a de origem vegetal.
Podes encontrar proteína animal no frango, ovos, vaca, queijo, salmão, pescada, iogurte, etc. Quanto à proteína vegetal pode ser encontrada na soja biológica, quinoa, trigo serraceno, Millet puff (milhete/milho expandido), lentilhas, tofu, feijão, ervilhas,etc.

 Aumenta o consumo de fibras

Comida com fibras solúveis é uma boa forma de emagrecer e ajudar a reduzir o mau colesterol. As fibras ajudam a manter a sensação de saciedade durante mais tempo fazendo com que comas menos. Além disso ajudam-te a manter uma boa flora intestinal.

Evita comer "porcaria"

Mantém-te longe de pizzas, hambúrgueres, salsichas, comida embalada,etc, pois elas não contém nenhum valor nutritivo. Tudo o que oferecem é gordura e peso a mais!

 Faz exercício pelo menos 3 vezes por semana

Mantém-te activo(a)! Fazer exercício é uma óptima forma de emagrecer e de ficares em forma. Podes começar por caminhar, nadar e correr. Começa ao teu ritmo e ao faz exercício diariamente para veres os resultados mais rapidamente. Fazer exercício além de te ajudar a manter a forma, vai te ajudar a manter um estilo de vida saudável e a ter uma saúde de ferro!


 Evita sal e açúcar branco

O sal e o açúcar  devem ser evitados tanto para emagrecer como para o bem da tua saúde! O açúcar é responsável por muitas doenças, entre elas o cancro e a diabetes. Sei que é difícil retira-los por completo da tua alimentação, mas podes reduzir a quantidade ou então trocar por alternativas mais saudáveis! Adiciona especiarias que irão dar sabor às tuas refeições e irão diminuir a quantidade de sal que utilizas. Quanto ao açúcar branco eu substitui por mel, xarope de agave, açúcar de coco,etc.


Também podes gostar

0 comentários