18 frases geniais que vão dar confiança ao teu filho

setembro 12, 2016


Criar um filho não é uma tarefa fácil, mas há sempre dicas que nos ajudam nas tarefas mais difíceis. Como se diz na minha terra "É de pequenino que se torce o pepino" e é verdade. Devemos ensinar e educar os nossos filhos desde pequeninos, para que quando crescerem sejam bons homens ou boas mulheres. Para que o teu filho não tenha problemas de confiança, ou então para que deixe de os ter, partilho contigo 18 frases geniais que vão dar confiança ao teu filho.

1. Bom trabalho! Obrigada por teres feito isso.☺️

Quando pedires ao teu filho que te ajude a fazer alguma coisa, ou ele por iniciativa arrumar alguma coisa é uma boa altura para usares esta frase. Mesmo que ele tenha feito algo que devia, como por exemplo arrumar os brinquedos, por mais simples que seja, deves sempre elogiar e agradecer. Terás uma criança, mais feliz e motivada a ajudar-te.

2. Muito bem. Estou orgulhosa de ti!😘

Podes usar esta frase tal como a 1ª. Além disso, podes usá-la sempre que o teu filho(a) aprende algo novo, traz as notas da escola ou participa em alguma actividade. Imagina quando o teu filho chega a casa e te diz que aprendeu uma música nova, que na escola ajudou um amigo, este é um bom momento para lhe dizeres o quão orgulhosa estás!

3. Isso foi muito querido!😍

As crianças podem ser muito rebeldes, mas também sabes que são super queridas quando querem. Quando o teu filho tiver um gesto mais carinhoso com os amiguinhos, com os avós ou contigo elogia e dá-lhe um abraço de urso!

4. Fantástico! Obrigada por fazeres o que te pedi!👏

Quando a minha mãe me mandava fazer alguma coisa, eu nunca fazia. Não gostava de receber ordens e ainda hoje não gosto! Sempre disse e digo se me pedirem, tudo bem, eu faço de boa vontade. O mesmo se aplica aos nossos filhos. Quando lhe pedires para arrumar os brinquedos, para colocar a roupa no sítio e eles o fizerem, agradece. Ao valorizares o teu filho, ele irá fazer as coisas com mais vontade e no futuro nem precisarás de pedir. Crianças valorizadas acabam por fazer as coisas por iniciativa própria.

5. Uau! Foste fantástico!😘

Esta frase pode ser usada em diversas ocasiões. Depois de jogo de futebol, depois de fazer um puzzle, depois de te ajudar em algo, podes usar esta frase. Quando lhe ensinares alguma coisa podes sempre lhe dizer "Uau! Foste fantástico!".

6. Sabes que mais? És uma criança fantástica!❤️

Tal como em todas as outras frases que te mostrei, esta frase pode e deve ser usada em muitas ocasiões. Um gesto carinhoso, um gesto solidário, ou antes de dizeres boa noite, podes sempre dizer "Sabes que mais? És uma criança fantástica!".

7. Gostei muito do que fizeste.😀

As crianças tem o dom de nos surpreender e muitas das vezes esquecemos-nos de os elogiar ou agradecer. Se deixares passar alguém à tua frente na fila do supermercado gostas que te agradeçam certo? As crianças não são diferentes, por isso, sempre que os nossos filhos fizerem algo bom devemos elogiá-los.

8. Vê só o que conseguiste!😌

Cada etapa é importante, e com ela vêm a evolução e crescimento dos nossos filhos. Quando por exemplo começamos a ensinar ao nosso filho como montar um puzzle é provável que ele demore algum tempo a conseguir acabá-lo sozinho. Cada vez que ele conseguir fazer uma coisa nova sozinho, ou que tenha uma boa nota, ou que faça algo importante, podes usar esta frase.

9. Que boa decisão tomaste👏

A partilha de um brinquedo com os amigos ou irmãos é um bom exemplo merecedor desta frase.

10. Obrigada por teres feito isso sem te pedir.😀

Todos nós gostamos de ser surpreendidos, não é verdade? Se um destes dias o teu filho fizer algo que precisas sem sequer lhe teres pedido, agradece desta forma.

11. Obrigada pela tua ajuda! Amo-te!😘

Tal como disse na frase anterior agradece algo que o teu filho tenha feito e no fim diz-lhe o quanto o amas.

12. Um passo de cada vez. Estás a conseguir!😉

Aprender inglês, aprender a andar de bicicleta, aprender a dançar ou qualquer outra coisa que seja importante para os nossos filhos, é importante motivá-los. Além de os ajudarmos a conseguirem o que querem e a ultrapassarem etapas importantes da vida, é essencial motivá-los.

13. Eu sei que é algo novo para ti - vais conseguir. 🆕

Quando as crianças tentam fazer algo novo e não conseguem muitas vezes ficam tristes por não serem capazes. Mas isso também acontece connosco, os adultos. É muito importante falar com os nossos filhos e mostrar-lhes que eles são capazes para que eles não desistam. Para mim, isto é algo essencial, para que depois enquanto adultos eles sejam adultos e não desistam à primeira dificuldade.

14. Eu adoro a tua criatividade!😋

Todos sabemos como os miúdos conseguem ser criativos, quer nas respostas na ponta da língua, quer nas coisas que eles fazem diariamente. Quer seja a desenhar, quer seja a brincar podes usar esta frase, pois a criatividade é essencial para nos diferenciarmos na vida e é uma pena perde-la.

15. Obrigada por partilhares 🙌

Mesmo em bebés, quando começam a comer os primeiros alimentos, os nossos filhos começam por nos oferecer comida, e muitas vezes oferecem aos nossos animais também. A partilha é algo que também deve ser ensinado pelos pais desde bebés para que depois não se tornem crianças e futuros adultos egoístas.

16. Continua, tu consegues 👏

Tal como disse na frase 13, é essencial incentivar os nossos filhos a continuarem a tentar mesmo que tenham alguma dificuldade. Ninguém gosta de ouvir "Esquece, tu nunca vais conseguir fazer isso" correto? Então, bora motivar os nossos filhos!

17. Eu tenho muito orgulho em ti!😍

Esta é uma frase que deve ser dita diariamente para que os nossos filhos nunca se esqueçam. Muitos de nós nunca ouvimos isso dos nos pais, e sentimos um vazio por causa disso, não é verdade? Então não vamos deixar que os nossos filhos passem pelo mesmo, e talvez um dia destes eles nos retribuam com a mesma frase.

18. Amo-te ❤️

Tal como dizer aos nossos filhos que temos muito orgulho deles diariamente, devemos dizer-lhes também que os amamos. É bom amar e ser amado.

O Mateus tem 8 meses, ou seja não entende basicamente nada, mas todos os dias digo que o amo. Agora que está a tentar gatinhar estou sempre a dizer "força tu consegues". Esta semana ele já conseguiu gatinhar um pouco para a frente, e eu fiquei toda contente, disse-lhe que a mamã tem muito orgulho e muito mais.

Sim eu sei que ele ainda não entende o que lhe digo, mas ele sorri e eu fico super feliz.

Para que não te esqueças destas frases deixo-te aqui a lista para que a possas guardar no pinterest ou então para que a imprimas. Se gostaste deste artigo partilha.😘



Podes Gostar de

loading...

0 comentários