10 Coisas Que Acontecem Quando Tens Filhos

agosto 25, 2016

Quando recebemos a noticia que vem um bebé a caminho, automaticamente sabemos que muitas coisas na nossa vida vão mudar. Logo na gravidez há muitas mudanças de hábitos alimentares, rotinas diárias e coisas que antes eram simples agora deixam de o ser.

Por muito que nos tentemos preparar para a chegada de um bebé, nunca estamos completamente preparados. Os choros, as birras, as dores de barriga, os dentes, entre tantas outras coisas vão te fazer ver que não estavas preparada.

Mas tem calma, ter filhos dá uma carga de trabalhos e muda-nos a vida por completo, mas garanto-te que é a melhor coisa do mundo! Hoje vou-te dar 10 exemplos de coisas boas que acontecem quando tens filhos.

O natal é mais especial



Eu nunca liguei muito ao natal, nunca tive aquele espírito natalício como via tantas outras pessoas a ter. 3 meses antes do meu príncipe nascer mudei de casa, e fiz a decoração toda de natal, e sempre disse que só ia tirar quando o meu príncipe chega-se para casa. E assim foi. O meu bebé nasceu a 17 de Janeiro, saímos do hospital a 22 de Janeiro e só tirei a árvore de natal no dia 25 de Janeiro.
Este natal ele já vai ter 11 meses por isso o entusiasmo a montar a árvore de natal, e a abrir os presentes acho que vai ser fascinante. É a verdadeira magia de natal.

1001 Brincadeiras



Prepara-te para as palhaçadas! Sim quando temos filhos fazemos de tudo para não os ver chorar. É o verdadeiro vale tudo! Caretas, danças malucas, cantar, guerra de almofadas e muito mais! Mesmo quando o tempo é escasso, tudo o que precisas é de imaginação. Eles precisam tanto de brincar e nós também! Aqui em casa sempre que é possível é hora para brincar: no banho, depois do banho, à tarde, de manhã, ao acordar.

Nós não resistimos e ele também não! Lembra-te que eles crescem depressa,por isso, desfruta de todos os momentos!

Regressar a casa será maravilhoso


Depois de estar o dia inteiro a trabalhar sabe bem regressar a casa. Mas quando tens "um palmo de gente igual a ti" à tua espera em casa, garanto-te que é maravilhoso! Quando abres a porta e vês um sorriso rasgado, uns braços prontos para um abraço de urso, o teu coração derrete-se!

Viagens incríveis


Gostas de viajar? Bem se não gostas vais passar a gostar! Tudo é novo para os nossos filhos, e por isso para qualquer lugar que vás vai ser uma aventura. Jardim zoológico, praia, rio, museus, tudo será fantástico para eles conhecerem. Para que eles se divirtam mais, e se interessem, usa jogos, histórias, usa a tua imaginação para os encantar.

Arruma, Desarruma



Quando nasce um bebé, nós mães estamos super cansadas e tudo o que precisamos é de descanso. Por isso, Papás quando as mamãs voltarem para casa da maternidade lembrem-se de ajudar a tratar da roupa, da limpeza, das refeições, do bebé e de pequenas surpresas para a mamã. Se vocês soubessem o quanto isso é importante, fariam isso todos os dias.

Esqueçam a casa completamente arrumada, a não ser que tenham empregada! Por norma os pais só ficam em casa 1 mês, ou seja,  depois fica complicado para as mamãs. Nos primeiros meses o tempo passa muito depressa, é dar de mamar ou biberão, é mudar fralda, é cólicas, é adormecer, é tentar limpar, tentar comer, tentar ir à casa de banho. Sim tentar, porque nem o Usain Bolt conseguiria fazer tudo!

Quando eles crescem um pouco é a hora de gatinhar, então passamos o dia a vira-los de barriga para cima (eu estou nesta fase). De 5 em 5 minutos lá vou eu virá-lo. O dia começa com biberão às 7h, depois se ele tiver bem disposto fica na cama ou baloiço a brincar, caso contrário lá ando eu a fazer macacadas. Por volta das dez, hora do iogurte ou leite, depois dependo novamente da disposição dele.

Ás 11h já estou a fazer a sopa e o almoço. 12.30h almoçar e de seguida dar-lhe a sopa, a verdadeira maratona. Entretanto já são 14h e estou a tentar que ele adormeça. Bem, às 16h já é hora da papa, super fácil visto que ele adora, ao contrário da sopa e fruta que detesta! Hora de brincar! Olho novamente para o relógio, já é hora de fazer o jantar. Jantamos, ele toma banho e papa a sopa. Quando nos apercebemos, entre banho, sopa e brincadeira já são quase 23h, já é hora do biberão e de ir dormir.

Pronto o dia acabou e não sei como as horas passaram tão depressa!

Música ao vivo


Como já disse, o meu príncipe tem 7 meses e acha-se um verdadeiro tenor! Ele ainda só sabe fazer o aquecimento de voz! Entre um choro mais grave e outro mais agudo, um "aaaa" a mil decibéis isto é pura alegria. Já começou com o "tatata" e o "bababa" que quando não lhe saem bem entra o "a-ou". Ele gosta de complementar o canto, por isso junta-lhe o bater do guiso a bater nas grades da cama. Ele nasceu com o pé boto e por isso usa umas botas ortopédicas, e volta meia lá está ele no seu " tatata" e o "tum-tum" das botas a bater no colchão ou então na grade da cama. Há dias que são verdadeiros concertos!

Ler 1001 histórias


Nós ainda não chegamos a essa fase, mas estamos ansiosos. Já temos uma "biblioteca de livros" para ele. Aconselho a aproveitares as promoções de livros, ou então as feiras do livro para ires juntando alguns livros. Lembra-te que a leitura é muito importante para a aprendizagem deles, irá ajudá-los muito quando forem para a escola. Irá ajudá-los a criarem hábitos e gosto por ler, o que será essencial para que os nossos filhos sejam cultos e tenham maior facilidade de aprender.

Diversão não vai faltar


Quem tem filhos sabe que até as coisas mais simples se tornam importantes. Um pum à homem, um arroto grande, uma gargalhada, uma tentativa de gatinhar vão te fazer sorrir! A diversão será garantida, com tentativas de trepar pelo teu colo, turras, a primeira gargalhada, tatau nos pais, mordidas de gengiva, fios de baba. Quando eles não param de chorar ou então fazem asneira e tu queres ralhar e eles soltam um sorriso esqueceste de tudo.
Por pior que esteja a ser o teu dia, eles fazem-nos esquecer tudo o que de mal aconteceu.

Saberás o que é família


Eu confesso que nunca vivi nem tive aquele "espírito de família" que tanto ouvia falar. Quando descobri que ia ser mamã tudo mudou, a forma de ver a vida e a perspectiva de futuro mudou. Agora antes de decidir algo pensamos se será o melhor para nós e para o bebé. As férias tem de ser pensadas de forma a que sejam boas para nós casal e para o nosso bebé. As decisões profissionais também são assim, é bom ter um bom salário mas tens de saber se isso vai condicionar a vida do teu filho. Tudo muda, e a prioridade passa a ser a família, os bons momentos passam a ser com os nossos filhos e companheiro(a). Acho que não dá para explicar o que é o espírito familiar, simplesmente vive-se.

Irás conhecer o verdadeiro amor



Bem, se achas que estás apaixonado e que encontraste o verdadeiro amor no teu companheiro(a) ainda bem. Quando receberes a notícia que vais ter um filho vais te apaixonar por um bebé que está dentro da barriga e que mal o conheces. Só o vês a preto e branco, não percebes as feições, sentes os pontapés e sentes um amor imenso por alguém que ainda não conheceste. Quando ele nasce e o colocam no nosso peito ou colo no caso dos Papás acho que o nosso coração se enche de felicidade.

Desde que o príncipe nasceu, que vivo com o coração nas mãos! Uma dor de barriga, um choro, as vacinas, ele é que sofre fisicamente, mas quando o vejo chorar parece que o meu coração se desfaz. O sorriso dele faz-me tão feliz que nunca pensei que fosse possível amar tanto alguém!

Sim, eu sei que quando temos filhos acontecem coisas mais amargas, mas tudo isso é pequeno quando comparado com a alegria que eles nos dão .

Podes Gostar de

loading...

0 comentários